Cada música carrega sua história, cada música lembra algo ou cria algo em cada pessoa... Essa é a história das minhas músicas, que podem ser suas, ou não, que podem ser iguais ou não, que podem te fazer feliz ou sofrer lentamente ao lembrar algo, cada um tem uma sensação diferente e única perante uma mesma musica.

A regra deste blog é fácil: Veja a música, coloque-a pra tocar e enquanto a música toca vá lendo o texto. Associe, crie, pense e reflita sobre A MÚSICA DA HISTÓRIA...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Música: Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Quem um dia irá dizer que existe razão, nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer
Que não existe razão...

Ela entra no restaurante, e pensa, “muito chick aqui, boa escolha, ganhou pontos comigo acho que dessa vez vai dá certo!”. Passa-se 10 minutos, “ele está atrasado, odeio quem se atrasada. Vou arranjar logo um cara assim?! Logo eu que sou pontual?!”. Ele chega, e ela sente aquele friozinho na barriga, não sabe como agir, ou que posição ficar quando ele chegar e vê-la. Ele nem nota sua posição e abre um baita sorriso, sorriso este capaz de fazê-la esquecer do atraso. Ele senta. Conversam. E logo de cara discordam do assunto a se falar. “Xiii, já vi que não vai dá certo!”. O garçom chega e pergunta o que querem:

-Frango

-Carne

Falam ambos ao mesmo tempo. Sem nenhuma intenção de ceder, resolvem pedir depois da bebida, ela pede Vodca e ele vinho. “Tenho absoluta certeza, isso não vai dá certo, ele não me entende, muito menos combina comigo, vou embora!”. De repente seu celular toca. Ela atende normal e logo sua voz fica fraca, suas feições mudam de aparência drasticamente, seu sorriso latente já não existe, apenas dor, ela desliga o telefone, seu rosto está vermelho, claramente ela quer chorar, mas não o faz. Desculpa-se e informa que tem que ir.

-O que houve?!

-Nada, tenho que ir.

-Eu vou com você.

-Não!

-Eu quero ir, você não está bem.

-Não! Não precisa, já disse. “Que cara irritante, eu sei me virar só”. Ela vai embora sem ao menos esperar por ele. Ele joga o dinheiro na mesa e sai atrás dela. Quando ele sai vê ela sentada na calçada chorando.

-O que houve?

Ela enxuga a lagrima, se levanta e vai saindo atrás de um taxi.

-Nada, me deixa! Você não entende? Nada que possa lhe importar. A gente não combina, nunca daria certo, você gosta de carne, não é pontual, não concorda comigo nunca! Desculpa, mas me deixa em paz. Ela chora mais e mais ao não encontrar um taxi, pra sair urgentemente dali. Ele não a ouve, seu temperamento determinado não deixa que as palavras dela o atinja, vai em direção a ela e a abraça, ela se assusta e tenta se desfazer do abraço, mas logo desisti e chora em seus braços, abraçada fortemente a ele. Pois no fundo era aquilo que ela queria, alguém que a contrariasse...

Constantemente as pessoas insistem em acreditar que o amor tem fórmulas... E que iguais devem se relacionar com iguais, porém a maior graça do amor é que isso não existe, essa regra não bate, simplesmente pelo fato que no amor não há regras. Tudo muda tudo se aprende e tudo se completa e se suplementa de uma forma ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário